Não consigo emagrecer!

Uma das perguntas mais comuns mesmo eu me exercitando e levando uma dieta saudável, mas mesmo assim eu ainda não consigo perder peso e eu não sei por quê não consigo emagrecer.

Você pode emagrecer e precisa acreditar nisso!

Certo isso pode até soar um pouco clichê. Mas se você não acredita que você pode, então nunca vai acontecer! A primeira coisa que você precisa fazer é ter uma mentalidade positiva. Se você é uma daquelas pessoas que olham para outras pessoas com corpos surpreendentes e pensam.

Eu nunca vou ficar assim, então tire-o agora mesmo! Pensar assim não vai te levar a lugar nenhum. Claro que você pode não ser capaz de obter exatamente o mesmo corpo como alguém, mas você pode fazer tudo o que você colocar a sua mente.

Você precisa ser honesto consigo mesmo.

nao consigo emagrecerVocê está fazendo exercícios, mas você está colocando empenho suficiente e esforço quando você se exercita? E você está exercitando frequentemente? Ou há momentos em que você está apenas muito cansado para que você dormir através do seu alarme ou simplesmente ir para casa depois do trabalho, em vez de bater o ginásio?

E você está comendo direito? Você leva sua dieta saudável durante todo a semana? Você sai para mais de uma vez da dieta por semana? Você recorre aos chás da manhã no trabalho? Se você não está colocando em 100% esforço em sua dieta, então não espere resultados.

Mantenha uma rotina de alimentação e exercício físico.

Por pelo menos uma semana inteira, manter um registro de tudo o que você come e dos momentos em que passa por um jejum intermitente, incluindo todas as refeições, lanche, café, bebida alcoólica, etc, e gravar suas sessões de exercício.

Quantos dias você realmente trabalhou fora? Quantos daqueles dias você colocou em foco em seu esforço, quando você anotá-lo e olhar para trás sobre ele, você pode se surpreender que você não está fazendo tão bem como você pensa e pode ajudá-lo a identificar as áreas que você precisa para corrigir para obter seus resultados.

Manter esses registros também. Eu mantive registros como este há alguns anos e depois olhou para trás sobre eles recentemente e pensou: (Nossa, eu comi muito mal!). Mas no momento, eu pensei que eu estava comendo bem.

dieta e exercicios para emagrecer

Diminua o estresse.

O estresse pode ser muito prejudicial não só a sua saúde física e mental, e pode estar contribuindo para o ganho de peso. Quando você está estressado pode comer pior que contribui para o ganho de peso.

Mas sendo estressado significa que você tem níveis mais elevados do hormônio cortisol que realmente contribui para o ganho de peso especialmente em torno da área abdominal, afeta o seu sono e aumenta o risco de doença cardíaca e diabetes.

Eu não percebi como o estresse importante foi para a perda de peso até recentemente, mas ele pode desempenhar um papel enorme. Portanto, certifique-se de que você está tentando reduzir seus níveis de estresse.

Faça um check-up com seu medico.

Às vezes, sua dificuldade para emagrecer pode estar ligado a mais do que apenas sua dieta e exercício. Sua tireoide, hormônios, além de uma série de outros problemas de saúde também podem desempenhar um papel.

Se você tentou absolutamente tudo para emagrecer e ainda está com problemas, o recomendável é ir para ver um profissional de saúde no caso nutricionista e endocrinologista, apenas para ter certeza de que não existem outros problemas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s