O que é o jejum intermitente?

A dieta chamada de jejum intermitente é atualmente uma das tendências de saúde e fitness mais populares do mundo. Ela envolve ciclos alternados de jejum e alimentação.

Muitos estudos mostram que isso pode causar o emagrecimento, melhorar a saúde metabólica, proteger contra a doença e talvez ajudá-lo a viver mais tempo.

O que é dieta do jejum intermitente?

A dieta de jejum intermitente é um padrão de alimentação onde se faz o ciclo entre períodos de alimentação e jejum. Não tem nada a ver com quais alimentos comer, mas sim quando você deve comê-los.

Existem diferentes métodos de jejum intermitentes, que dividem o dia ou até a semana em períodos de alimentação e períodos de jejum. A maioria das pessoas já faz rápidos jejuns todos os dias, enquanto dormem. O jejum intermitente pode ser tão simples quanto prolongar esse período um pouco mais.

Você pode fazer isso pulando café da manhã, comendo sua primeira refeição ao meio-dia e sua última refeição no jantar por volta das 20:00. Então você está tecnicamente em jejum por 16 horas todos os dias, e diminuir o tempo de comer a uma período de comer 8 horas. Esta é a forma mais popular de fazer jejum intermitente.

intermitente-jejum

Apesar do que você pode pensando, jejum intermitente é realmente bastante fácil de fazer. Muitas pessoas relatam sentimento melhor e ter mais energia durante um jejum. Fome geralmente não é tão grande de um problema, embora possa ser um problema no início, enquanto seu corpo está se acostumando a não comer o tempo todo.

Nenhum alimento é permitido durante esse período de jejum, mas você pode beber água, café, chá e outras bebidas sem calorias. Algumas formas de jejum intermitente permitem pequenas quantidades de alimentos de baixa caloria durante o período de jejum.

Pode tomar suplementos desde que não sejam calóricos.

Por que o jejum intermitente funciona?

Os seres humanos sempre fizeram jejum por milhares de anos.

Às vezes é feito por não ter comida disponível. Em outros casos, foi feito por razões religiosas. Várias religiões, incluindo o Islã, o Cristianismo e o Budismo, exigem alguma tipo de jejum para suas atividades religiosas.

Claramente, não há nada que não seja natural sobre o jejum, e nossos corpos são muito bem equipados para lidar com longos períodos sem comer. Todos os processos do corpo mudam quando não comemos por um tempo, a fim de permitir que nossos corpos mudem durante um período de fome. Tem a ver com hormônios, genes e importantes processos de reparação celular.

Quando fazemos jejum, obtemos reduções significativas nos níveis de açúcar no sangue e insulina, bem como um aumento drástico no GH, (hormônio do crescimento humano).

Muitas pessoas fazem jejum intermitente, a fim de emagrecer, pois é uma maneira muito simples e eficaz para ganhar definição muscular com dieta. Há também algumas comprovações de que o jejum intermitente pode ajudá-lo a viver mais tempo e com saúde. Estudos em ratos mostram que ele pode prolongar a vida.

Algumas pesquisas também sugerem que ela pode ajudar a proteger prevenir doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2, câncer, doença de Alzheimer e outros (11, 12).

Existem pessoas que simplesmente gostam da conveniência que jejum intermitente proporciona. É um  eficaz que torna a sua vida mais simples, ao mesmo tempo em que melhora a sua saúde. Quanto menos refeições você precisa planejar, mais simples será a sua vida.

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